bem_vindo_brazil
bem_vindos_muah


sábado, 3 de setembro de 2011

Como encarar as entrevistas?


Importante: O principal objetivo de uma entrevista é obter mais informações do candidato.
A entrevista é o momento para aprofundar e conhecer o candidato, sua atuação, competências, e verificar se atende ao perfil que a posição do cargo exige.
Conceitos Importantes:
       Perfil do cargo: Conjunto de funções e atividades que o profissional irá desempenhar; as competência e comportamentos que o candidato deverá apresentar.
      Feedback: Também chamado de devolutiva, é uma resposta dada ao candidato sobre o seu desempenho e a situação no processo. Por meio do feedback, o candidato pode saber os motivos pelos quais ele foi ou não escolhido pela empresa.   
       Processo seletivo: Escolher alguém que apresente o perfil desejado para ocupar algum cargo disponível na empresa.
       Triagem: Momento de análise dos currículos das pessoas que se interessam pela vaga anunciada.
Tem por objetivo escolher os candidatos que têm condições de passar por uma seleção mais rigorosa. A primeira triagem que ocorre em um processo seletivo é a triagem de currículo.
       Perfil profissional: Conjunto de habilidades apresentadas pelo candidato, que podem ser ou não compatíveis com as exigidas pelo cargo.
       Anúncio: Meio utilizado pela empresa (jornais, internet, revistas etc.) para declarar a necessidade de um profissional ou estagiário para atuar em algum disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário