bem_vindo_brazil
bem_vindos_muah


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Marketing Pessoal



 
O marketing pessoal é essencial para o profissional manter sua postura e aparência no ambiente de trabalho.

Hoje ele funciona como um dos pilares básicos para a entrada em uma empresa. A aparência deixou de ser um dos requisitos mínimos ganhando significativo destaque e importância na hora da contratação. Roupas e calçados apropriados, higiene pessoal como: unhas limpas, no caso dos homens; cabelo sempre cortado, barba feita e perfume suave, as mulheres sapatos antí-ruidos, roupas sem decote, ou seja, comportadas e de acordo ao ambiente de trabalho, maquiagem leve e básica.

É necessário que o candidato esteja bem qualificado; falando corretamente, tendo um bom nível de conhecimento sobre a vaga que pleiteia e a empresa em que busca uma colocação, ser coerente em suas palavras e atitudes, além de passar segurança, confiança, postura e firmeza.

Outros fatores de grande importância são: ser ético, ter atitude na concretização de objetivos, estar espiritualmente motivado, ser gentil e educado sempre usando palavras como: muito obrigado, por favor, com licença, foi um prazer. Evitar falar gírias e vícios de linguagem, estar focado no entrevistador, falar no tom de voz apropriado, ter cuidado com o celular, no dia da entrevista ser pontual. Falar somente o apropriado e evitar fugir do assunto. E o mais importante está sempre atento aos assuntos das novas tecnologias e da atualidade relacionado ao contexto da empresa.

Seguindo esses itens dificilmente o candidato terá um resultado negativo, pois as empresas buscam hoje profissionais bem qualificados  e preparados para desenvolverem suas funções de forma ágil e eficazes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário