bem_vindo_brazil
bem_vindos_muah


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Planejamento e Sucesso


Para obter-se sucesso nos negócios e buscar atingir os objetivos de forma positiva e desempenhadora planejar é a maneira mais segura e inteligente de garantir um resultado favorável.
Definir estratégias, buscar meios de solucionar problemas indesejados, entender os efeitos da organização, direcionar recursos e políticas de melhoramentos dentro do ambiente empresarial; tudo isso faz parte de uma gestão que visa um propósito de melhorias e comprometimento com o processo de ascensão e eficácia organizacional.
“Muitas empresas não tem ou procuram definir suas principais metas, ações e tipos de planejamentos.” Com isso uma pequena crise pode vim a tornar-se um risco bastante grave, como exemplo pode ser citado o caso da rede de Loja Mappin; grande propulsora do comércio varejista em São Paulo e região que decretou falência por falta de políticas adequadas, marketing e gestão eficiente.
Os principais tipos de planejamentos são:
  •   Plano Estratégico
  •   Plano Tático
  •   Plano Operacional     
Cada um deles deve ser compreendido, administrado e o mais importante posto em prática significativamente no dia-a-dia da rotina empresarial. Suas ações devem serem periodicamente revisadas para assegurar cada vez mais um melhor equilíbrio e sucesso na área de atuação.    
É preciso estar constantemente reorganizando e reestruturando os departamentos no sentido de adequar planos e estratégias para ter um ambiente cada vez mais promissor, inovador e desenvolvido, as empresas precisam satisfatoriamente destes mecanismos de melhorias e inovação.
Tendo em vista que as organizações são unidades sociais intencionalmente construídas e reconstruídas com o propósito de alcançar os objetivos específicos, logo, é preciso empreender para assim desenvolver ações, medidas para o bom desempenho, alcançar soluções inovadoras, ter eficácia em seus procedimentos e sempre estar atuante no mercado, assim satisfazendo as necessidades dos clientes e da sociedade; cumprindo seu papel e obtendo sucesso por estratégias e tecnologias empreendidas.
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário