bem_vindo_brazil
bem_vindos_muah


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Plágio


Todo trabalho copiado de sites, livros ou quaisquer outras fontes sem a devida autorização é considerado como plágio, que por sua vez é visto para a lei como uma forma de crime previsto pela Justiça Brasileira.
É de extrema importância que os trabalhos acadêmicos contenham citações e artigos diversificados, porém, o indivíduo deve ter consciência de seus atos e responsabilidade ao pesquisar e elaborar suas fundamentações e artigos.
Copiar e colar não é algo proveitoso, além de que uma cópia é quase sempre percebida e geralmente descartada ou desconsiderada pelos mestres e doutores.
O principal objetivo de um trabalho ou pesquisa acadêmica é fazer com que o aluno compreenda artigos diversos, assimilem os conteúdos, desenvolva argumentos e ideias para assim elaborar seus relatórios e posicionamentos.
Portanto, agir com ética e boa fé é a certeza que novos conhecimentos serão produzidos e assimilados através de reflexões, filosofia e compreensão. A consciência e responsabilidade para aplicar estas práticas cabem a cada indivíduo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário